quis, quid, ubi, quibus auxiliis, cur, quomodo, quando - определение. Что такое quis, quid, ubi, quibus auxiliis, cur, quomodo, quando
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое quis, quid, ubi, quibus auxiliis, cur, quomodo, quando - определение

Ubi Sunt

Maysa: Quando Fala o Coração         
MINISSÉRIE BRASILEIRA EXIBIDA PELA TV GLOBO
Maysa: Quando fala o coração; Maysa quando fala o coraçao; Elenco de apoio de Maysa: quando Fala o Coração; Maysa - Quando Fala o Coração; Maysa: quando Fala o Coração; Maysa (minissérie)
Maysa: Quando Fala o Coração é uma minissérie brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 5 e 16 de janeiro de 2009.
Ubi sunt         
Ubi sunt (traduzido literalmente como "onde estão…") é uma expressão em latim retirada da frase Ubi sunt qui ante nos fuerunt?, que significa "Onde estão aqueles que foram antes de nós?
Dicto secundum quid ad dictum simpliciter         
A expressão latina dicto secundum quid ad dictum simpliciter ("da asserção qualificada para a não-qualificada", em português) ou, simplesmente, dicto simpliciter, conhecida como falácia do acidente, é a falácia causada por uma generalização indevida, ou seja, é o uso de uma regra geral quando as evidências sugerem que o objeto em análise é uma exceção.Acidente - Guia de Falácias Lógicas de Stephen Downes

Википедия

Ubi sunt

Ubi sunt (traduzido literalmente como "onde estão…") é uma expressão em latim retirada da frase Ubi sunt qui ante nos fuerunt?, que significa "Onde estão aqueles que foram antes de nós?". Ubi nunc…? ("Onde agora?") é uma variante comum.

O ubi sunt é, na verdade, uma reflexão sobre a morte e sobre a transitoriedade da vida e, geralmente, causa um efeito de nostalgia.

A expressão ubi sunt pode ser encontrada no início de vários poemas medievais em latim e ocorre, por exemplo, na segunda estrofe da canção "De Brevitate Vitae" (também conhecida como "Gaudeamus igitur").